Classipress - Criar sites de classificados com este tema para WordPress

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

classipress tema wordpress classificados
Com o ClassiPress criar um site de classificados se tornou uma tarefa fácil graças a perfeita integração do tema com o WordPress e a facilidade de instalar e configurar este tema.

Um site de classificados é de muito fácil manutenção, por que o conteúdo (os anúncios) é criado pelos própios usuários, cabendo ao administrador apenas encontrar e instalar um template que automatize o processo de cadastro e publicação dos anúncios. Aqui entra o tema ClassiPress para WordPress que é considerado hoje o melhor tema para criar sites de classificados.

Veja também Como Criar Loja No Blogger Com JavaScript
Algumas das principais caracteristicas do Classipress:

» Você pode escolher entre 5 esquemas de cores, 2 layout de páginas diferentes e enviar seu própio logo para personalizar a marca do site.

» Os clientes tem seu própio painel de controle, onde pode editar, ver e pausar seus anúncios, pode também editar seu perfil e trocar de senha tudo automatizado;

» Upload de imagem para os anúncios;

» Está disponível em vários idiomas, entre eles o Português;

» Integração com o Google Maps, Google Analytics, FaceBook e Twitter.

Instalando o classipress.


Você pode comprar um domíno - Para usar o ClassiPress você precisa ter um domínio e uma hospedagem com o WordPress instalado. Depois disso, vá até o painel de administrador do wordpress clique em Aparência>>Instalar temas>>Fazer Upload, selecione o arquivo do classipress zipado e clique em "Intalar Agora". Depois clique em "Gerenciar Temas" você verá o tema que fêz upload e clique em "Ativar".

Uma prática que muitos tem usado é integrar um site de classificado à um blog já existente e com grande número de visitas, aumentando assim o lucro do blog e aproveitando a autoridade do domínio nos sites de buscas para o site de classificados. Neste caso você pode:

Adicionar uma pasta ao dominio já existente - fazendo isso você usurflui o máximo da autoridade do domínio o endereço ficaria parecido com este: www.seudominio.com/classificados.

Ou pode adicionar um subdominio - E o endereço ficar assim http://classificados.seudominio.com você não usurflui tanto da autoridade do blog, mas é uma forma muito utilizada.

Como traduzir o Classipress?


O Classipress está disponivel numa grande quantidade de idiomas, mas originalmente ele está em Inglês. Para passá-lo para Português faça login em AppThemes, aponte o mouse para "Support" no menu de navegação e clicar em "Language Packs", escolha "Classipress" e faça o download do pacote de tradução "Portuguese Brasilian". Após isso descompact-o e envie arquivo "pt_BR.mo" para /wp-content/themes/classipress.

Atênção: Isto leva em consideração que você já está usando o WordPress em português e já instalou o Classipress, caso contrário passe primeiro o WordPress para Português, instale o Classipress e depois siga as etapas acima.

Monetizando os sites de classificados.


Alguns destes sites cobram uma taxa para publicar os anúncios, mas a maioria são gratuitos a receita vem de anúncios que pode ser AdSense, venda de espaço para banner ou qualquer outra rede de publicidade.

Com o tema ClassiPress você pode adicionar áreas de destaques e cobrar um valor diferenciado, determinar periodo de exibição, ou simplesmente permitir a publicação de anúncios gratuitos e ganhar com o AdSense.

É claro que um site sem visitas não tem possibilidade de retorno, por isso muito cuidado ao criar sites de classificados em nichos de carros, emprego, casas e curriculos por que já estão ocupados por grandes sites. É preciso encontrar nichos bem específicos, uma boa ideia é atingir um mercado local voltado para sua cidade ou estado.

classipress sites de classificados

0 comentários:

Postar um comentário